A Importância Da Prática No Curso Estético

Entenda o porquê é tão importante a parte pratica em um curso de estética.

Como em várias profissões, na área estética também é imprescindível que prática e teoria caminhem juntas. O aluno precisa de uma bagagem teórica considerável, mas é necessário que saiba aplicá-los bem em casos reais.

No Cursos Cláudia Arruda o aluno tem a oportunidade de aprender a realizar procedimentos, lidar com protocolos e até manusear com mais destreza os aparelhos e tecnologias aplicadas nos tratamentos. Essa vivência ajuda-os a desenvolver suas habilidades com mais segurança e qualidade de execução das atividades.   

Antes de partir para a prática, o aluno precisa estar inteirado sobre o que e como avaliar a situação do paciente, o por que de indicar cada procedimento, quais procedimentos são complementares e como podem ser mesclados, quais são as contraindicações, do que os produtos são compostos e como as substâncias agem no organismo, por exemplo. Conhecimento sobre possíveis intercorrências e como solucioná-las. A análise de casos clínicos tem grande importância para que os alunos adquiram esse tipo de conhecimento.   

Após o aprofundamento na parte teórica, chega a hora de praticar. Nos cursos Hand’s On, vem o momento mais esperado: o atendimento aos pacientes reais. Nesses casos, que são a forma mais proveitosa de aprendizado em um curso, os profissionais têm uma vivência clínica, que faz grande diferença na prática nos consultórios.

Portanto, ao escolher um curso de estética, esteja atento à presença dessa abordagem integral, que conjuga teoria e prática. Vale ressaltar que o ambiente em que o curso acontece também faz grande diferença no aproveitamento dos alunos. Informe-se se o espaço é organizado, higienizado e equipado com aparelhos de qualidade, que atendam às suas expectativas.