Entenda o que é a Intradermoterapia e como ele pode ajudar a reduzir suas medidas!
A intradermoterapia, conhecida também como mesoterapia, é uma técnica minimamente invasiva que envolve uma série de injeções de medicamentos, vitaminas, minerais e coquetéis de aminoácidos no mesoderma, a camada de gordura e tecido conjuntivo sob a pele.
A técnica — criada em 1952 pelo médico francês Michel Pistor — foi desenvolvida originalmente para o tratamento de doenças vasculares e infecciosas, lesões esportivas e para a melhoria da circulação. Com a descoberta dos efeitos benéficos na aparência da pele, a terapia, antes direcionada para o tratamento de condições médicas, virou um dos procedimentos estéticos mais procurados.
Para que ela é indicada?
A intradermoterapia é indicada para homens e mulheres que desejam eliminar gorduras localizadas, reduzir medidas, flacidez, estrias e celulite, e rejuvenescer a pele do rosto e do pescoço. Com frequência, a técnica é usada para:
Redução de gordura
Os depósitos de gordura em áreas localizadas, como o queixo, a papada, a parte interna das coxas e o culote são tratados com sucesso por enzimas que degradam as células de gordura.
A gordura destruída é, então, metabolizada pelo organismo. Algumas são reutilizadas pelo fígado, outras são digeridas por outras células e o restante é excretado pelos rins. Durante as sessões e num período de semanas a meses após o tratamento, as camadas de gordura são “derretidas” e varridas para fora do organismo.
Normalmente, são recomendadas de duas a quatro sessões em intervalos de 2 a 4 semanas. Dependendo da área tratada, o número de aplicações pode aumentar.
É importante ressaltar que o tratamento de intradermoterapia não produz mudanças drásticas na perda de peso. Ele é recomendado para pacientes que necessitam de uma redução de gordura em áreas específicas e localizadas.
Redução de celulite
A celulite é causada por depósitos de gordura indesejados que se acumulam no corpo naturalmente e pode ser extremamente difícil de eliminar por meio de métodos convencionais, como dieta e exercícios. Por isso, a intradermoterapia se mostra como uma das soluções mais eficazes para combater o problema.
Os medicamentos usados no tratamento ajudam a quebrar as células de gordura e melhoram a circulação, conferindo à pele uma aparência suave, lisa e livre de ondulações. No tratamento para a celulite, pode-se esperar:
- melhora do fluxo sanguíneo na área tratada;
- dissolvimento do excesso de gordura;
- remoção de tecido conjuntivo endurecido fibrótico;
- otimização de procedimentos estéticos complementares, como a drenagem linfática ou a criolipólise.
- Geralmente, são recomendadas de três a quatro sessões em intervalos de 3 a 4 semanas, mas é possível observar resultados positivos já após a primeira sessão.
Rejuvenescimento Facial
A aplicação dos medicamentos na face — como o ácido hialurônico — estimula a regeneração celular, nutre e rejuvenesce a pele, ao mesmo tempo em que estimula a produção de colágeno e elastina, ambos essenciais para a elasticidade natural da cútis.
Geralmente, são recomendadas em torno de quatro sessões, com intervalos de 2 a 3 semanas entre cada aplicação. Logo após a primeira sessão, já é possível observar a pele com uma aparência mais hidratada, firme e radiante.