Conheça Os Benefícios Que A Toxina Botulínica Proporciona

Saiba todos os benefícios que o Botox pode te proporcionar!

toxina botulínica é uma neurotoxina produzida pela bactéria Clostridium botulinum. Industrializada, a substância é purificada e usada em doses que não causam doenças. A aplicação dessa substância bloqueia os sinais dos nervos musculares e diminui a tensão do músculo de modo que ele não se contraia e diminui as rugas faciais indesejadas.

O procedimento não é cirúrgico e apesar de parecer simples, somente um profissional de saúde experiente deve realizá-lo. Pois é vital que quem for aplicar as injeções entenda e identifique os pontos corretos durante a aplicação.

A aplicação do botox possui diversas funções, desde acabar com as rugas até os tratamentos dermatológicos, confira quais os benefícios que esse procedimento pode trazer para o paciente

Rejuvenescimento facial

A aplicação da toxina botulínica para fins estéticos é um dos procedimentos mais procurados. Com o passar dos anos, as marcas de expressão, diminuição da produção de colágeno, entre outros fatores, são os grandes responsáveis pelas mudanças na qualidade da pele. Porém, não é indicado só para pessoas com idade avançada. 

Quem deseja se prevenir e corrigir a atividade muscular de algumas áreas também podem realizar o tratamento. A toxina botulínica é indicada em casos de rugas, pés de galinha na região dos olhos, sorriso gengival, queda excessiva da ponta nasal, diminuição do volume da musculatura do queixo e mandíbulas, furinhos no queixo, rugas entre os seios, entre outras.

O procedimento diminui a ação de músculos específicos, atenuando as rugas, melhorando a posição de estruturas e a dinâmica durante as expressões. Trazendo um aspecto mais leve e rejuvenescido ao rosto paciente, impactando diretamente em sua autoestima.

Estrabismo

O desalinhamento dos olhos, popularmente conhecido como vesguice, também é conhecido como estrabismo. Existe um equilíbrio entre os músculos dos olhos e eles sempre trabalham juntos. Mas quando um faz mais força que o outro, um dos olhos fica desviado. É basicamente o que acontece no estrabismo, um músculo puxa e o outro está paralisado. A toxina botulínica neste caso é aplicada no músculo bom, que ficará paralisado e se equilibrará com o outro.

Blefaroespasmo

Como o próprio nome já diz, esta é uma condição em que há contração involuntária dos músculos das pálpebras. Os olhos se fecham sozinhos e a pessoa fica com o olho mais tempo fechado do que aberto. A toxina é aplicada, em determinados músculos para paralisá-los e, assim, retorna o comando de abrir e fechar para o paciente.

Bruxismo

A alteração no Sistema Nervoso Central que leva a uma hiperatividade motora dos músculos da mastigação e que gera o ranger dos dentes, é conhecida como bruxismo. Neste caso, a toxina age para inibir essa hiperatividade e reduzir a contração muscular. Um dos principais benefícios de utilizar o botox no controle do bruxismo é a ação ser independente de fatores externos. Além de impedir desgastes e fratura dos dentes e melhorar a qualidade do sono dos pacientes.