Depilação A Laser: Busca Por Serviço Aumenta Entre Público Masculino

Você sabia que a procura por serviços estético por homens, aumentou? Saiba tudo nessa matéria!

O mercado de estética no Brasil é um dos mais diversificados e dinâmicos do mundo, pois tem um crescimento consistente mesmo em momentos de crise. Essa diversidade é diretamente refletida no aumento da busca por produtos e procedimentos estéticos, que antes eram predominantes do público feminino, agora vem conquistando cada vez espaço entre os homens.

Segundo a Abihpec (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), o segmento de beleza masculina brasileiro é considerado um dos mais inovadores do mundo. E como uma das responsáveis por uma grande parcela da demanda por procedimentos estéticos, está a depilação a laser, dentro de um mercado que movimenta R$ 32 bilhões por ano, segundo a Associação Brasileira de Franchising, ABF.

Além do aumento da demanda pelo público masculino, a mudança de comportamento do consumidor também é perceptível ao longo dos anos, uma vez que os homens entenderem que já realizam a depilação ao tirar pelos do nariz, orelha e barba, com frequência. Há alguns anos atrás, as áreas mais procuradas por homens eram barba, tórax e costas. Contudo, após perceberem a eficácia e praticidade do procedimento, foi identificado um aumento pela procura do procedimento nas regiões da virilha, abdômen, ânus, costas e tórax. 

É importante destacar que o tratamento se torna ainda mais relevante para esse público, uma vez que a depilação a laser é um processo permanente, que não agride a pele, sendo capaz de eliminar a foliculite, por exemplo.

A ideia de que homens não são vaidosos e se preocupam apenas com barba, cabelo e bigode ficou para trás e algumas regiões do Brasil, que mostram um avanço significativo no mercado, com destaque para estados do Nordeste do País, que quase dobraram a porcentagem na busca do serviço no período, com o exemplo de Alagoas, Pernambuco, Sergipe e Rio Grande do Norte, que tiveram um crescimento de mais de 6% entre os clientes masculinos.