Felipe Sajo

Gestor Comercial

Estratégias vencedoras de Marketing e Vendas. Nos dias de hoje, em que as possibilidades de compras são inúmeras, as técnicas de vendas passam a focar não mais serviço oferecido somente, mas na experiência que os acompanha. Desde o momento em que o cliente entra numa clínica, a forma como ele é atendido e a experiência proporcionada pelo vendedor que o aborda são fatores que influenciam fortemente a finalização ou não da compra. As técnicas para fornecer essa experiência mudam de acordo com o contexto, principalmente na venda de serviços, por exemplo. Mas, no geral, podemos estabelecer alguns princípios adaptáveis a essa área. Aqui apresento dez deles, confira abaixo:

 

| Analise e adapte-se ao cliente | Adote um sistema de recomendação personalizada imediata | Disponibilize testes de serviços | Ofereça benefícios e não características | Não apresente, entreviste | Utilize a tecnologia para se aproximar do cliente | Seja ético | Mantenha o foco | Invista em técnicas de comunicão | Personalize ofertas | 

 

Felipe Sajo | Gestor comercial no Grupo Cláudia Arruda especializado em gerenciamento para Clínicas de Estética.