Toxina botulínica: Mitos ou verdades 

O mercado da estética é um dos que mais cresce no mundo e o Brasil é o terceiro neste segmento, atrás, apenas, dos Estados Unidos e China. Entre os procedimentos mais procurados está o de toxina botulínica, também conhecido como botox.     

No Cursos Claudia Arruda, o botox é um dos cursos mais vendidos, já que a procura por ele no mercado é muito alta. Médicos, biomédicos, enfermeiros e profissionais que estejam aptos a trabalharem com procedimentos estéticos injetáveis podem realizar o curso.   

O grande diferencial do curso no CCA é a aprendizagem teórica e prática em pacientes modelos. Isso permite que o aluno tenha a vivência de um dia a dia de clínica. Neste texto vamos falar mais sobre os mitos e verdades que o cercam.   

Toxina botulínica e preenchimento facial são as mesmas coisas? Mito  

Botox e preenchimento facial são dois dos mais procurados procedimentos estéticos do mundo. Apesar das pessoas acharem que ambos possuem função semelhantes, estão equivocadas. Enquanto o primeiro visa paralisar o músculo e, assim, evitar contrações que geram rugas, o segundo tem como função repor o volume do rosto. 

O botox ajuda a amenizar rugas e marcas de expressão: Verdade   

O procedimento atua no relaxamento muscular, sendo assim, ajuda a suavizar os movimentos que provocam o surgimento de rugas e marcas de expressão.

O procedimento auxilia outros tratamentos: Verdade  

O botox pode ser utilizado para hiperidrose, que é o suor excessivo em axilas, solas dos pés, palma das mãos.   

Grávidas, puérperas e lactantes não devem realizar botox: Verdade

A aplicação de botox, apesar de segura, tem contraindicações. Uma delas é para o procedimento em grávidas, lactantes e puérperas. Isso, pois não há estudos que comprovem segurança tanto para a mãe quanto para o bebê ou criança.   

O procedimento tem resultado imediato e é definitivo: Mito   

O botox é um procedimento que não tem resultado imediato. Após 72h é possível ver alguma mudança, entretanto, o efeito final aparece entre uma semana e 15 dias. Vale lembrar, também, que após 6 meses é necessário repetir o processo, pois o organismo encontra outras vias de mandar neurônios para o músculo.   

A aplicação do botox pode afetar a expressão: Mito e Verdade

Essa é uma dúvida que pode ter as duas respostas. Afinal, o botox, geralmente, não afeta a expressão. Entretanto, caso seja mal aplicado ou em doses superiores do que as necessárias, pode deixar um efeito indesejado.   

Toxina Botulínica no CCA   

Como dissemos, o curso de toxina botulínica é um dos mais procurados. Isso, pois a empresa oferece o diferencial da vivência de uma clínica, com o aprendizado em pacientes modelos. As aulas são ministradas pela biomédica Dra. Sarah Pezoti. 

Para saber mais sobre o curso, bem como as vantagens e condições de pagamento, entre em contato com o CCA pelo número: (15) 98180.9657. Nos siga, também, nas redes sociais, através do @cursosclaudiaarruda.